Bom Natal e Feliz Ano Novo!

Eu sei que o dia 25 de Dezembro muito provavelmente não é a data de nascimento de Jesus Cristo.
Eu sei que o dia 25 de Dezembro foi em tempos usado para prestar culto a um falso deus.

Como estudante da história do Cristianismo estou perfeitamente ciente desses e de outros factos usualmente mencionados por aqueles que não concordam com o festejo do Natal.

Mas esta época é uma oportunidade de ouro que o Cristão tem para poder lembrar ao mundo essa maravilhosa estória de amor que Deus escreveu e fez acontecer há cerca de 2000 anos atrás:
O Homem-Deus que veio ao mundo para morrer por nós, na cruz.

O dia de Natal é um dos raros momentos de que dispomos para falar sobre Jesus aos nossos amigos, familiares, vizinhos, colegas de trabalho e outras pessoas com as quais nos cruzemos -como, por exemplo, o simpático senhor que me cortou o cabelo ontem com quem tive uma breve conversa a respeito- e usar essa oportunidade para lhes apresentar o Evangelho. Não a desperdicemos então, antes celebremos a vida do nosso Salvador porque é tão certo Ele ter nascido em 25 de Dezembro como ter nascido em 12 de Março ou noutro dia do ano. Mas se o Natal é já amanhã, porquê esperar mais tempo?

Em João 17:15, o Apóstolo relembra as palavras de Jesus:

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.

Ora, se a obra de redenção está concluída, porque motivo Jesus pediria ao Pai para que ficássemos mais um pouco na Terra? Poderia ser que Jesus desejasse que usássemos o tempo e as oportunidades de que dispomos para anunciar esta boa nova àqueles que nos rodeiam e assim chamar a muitos para o Reino do Pai? Quem sabe.

Por isso eu vou aproveitar estes dias em que os corações se abrem um pouco mais, descansando que estão da azáfama desta vida, e com eles partilhar o amor que Deus tem para com a sua criação.

Meu amigos e leitores, estes são os meus sinceros votos para si e toda a sua casa e família:
boas festas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.