Sobre

Eu
Sou um simples mas alegre Cristão, Marido e Pai.

Porquê defender a fé Cristã?
Tenho uma paixão pela apologética Cristã, fruto de uma conversão em adulto ao Cristianismo.
Herdei da minha Mãe a fé fácil e do meu Pai o sentido crítico. Se por um lado foi-me fácil tomar a decisão de aceitar a Jesus como meu Senhor e Salvador, fi-lo analisando e validando se as evidências em favor do Cristianismo eram convincentes. Apesar de já se terem passado alguns anos, ainda hoje o faço, não porque tenho receio de estar errado, mas porque pretendo estar preparado para defender a minha fé.

A apologética é uma disciplina que encaixa como uma luva na minha vontade de aprofundar e partilhar o conhecimento sobre a razão que existe por detrás da fé Cristã, e este local virtual é a plataforma ideal para me estimular neste objectivo de partilha de informação.

A minha conversão ao Cristianismo foi um passo de lógica e não de emoção, e é essa Razão que eu desejo partilhar com todos os leitores e sugerir que sigam as evidências até onde elas vos levem. Espero que com os assuntos aqui apresentados, os já Cristãos fortaleçam a sua fé e os restantes fiquem face a face com o Deus que criou o Universo e aí possam tomar a decisão de O seguir. A todos agradeço a visita.

Tentarei igualmente estar sempre preparado para responder com mansidão e temor a qualquer que me pedir a razão da esperança que há em mim, conforme o requerido em 1 Pedro 3:15, pelo que peço que envie as suas perguntas, sugestões ou comentários para apologia@apologia.pt ou as deixe na caixa de comentários de cada publicação.

Será particularmente encorajador para esta minha paixão, se eu receber um testemunho de conversão através do que aqui leu, ou se, após ler algo aqui publicado, fortaleceu a sua fé num momento de dúvida. Aguardo a sua mensagem.

Boas leituras.

Facebooktwittermail